segunda-feira, 30 de junho de 2008

Viajando no tempo...


Reflexão

Esta pequena viagem no tempo, desde o início desta unidade curricular traz-me um certo sentimento de receio, pois foi o que senti ao ler o contrato de aprendizagem!
Com o início das actividades começei a exploração por novas aprendizagens e tudo se tornou muito interessante, a cada semana que passava novas aprendizagens eram efectuadas e novas pesquisas eram feitas.
O trabalho efectuado em grupo (Equipa Amarela) deu-me algum bem estar e foi nessa troca que aprendemos uns com os outros, discutindo os vários temas, detetando as nossas falhas, fazendo aventuras informáticas por áreas nunca antes pesquisadas. Os elementos que constituíam a equipa foram de grande relevância nas aprendizagens e no questionamento feito.
Tenho consciência que o percurso só agora está no início pois o bichinho e a vontade de aprofundar alguns temas ficou presente e irá ter continuidade.
Falta de tempo, esta foi sem dúvida uma das maiores dificuldades com que me deparei, a falta de tempo para ler, para reflectir, para amadurecer as ideias, para escrever os textos dos apontamentos feitos ao longo do tempo, para os colocar no blogue.
Quando realizei a licenciatura efectuei algumas aprendizagens, mas nunca tinha aprofundado e aprendido tanto, sempre com a supervisão e incentivo das professoras Alda Pereira e Luísa Aires. Bem hajam pelos caminhos propostos e pelos horizontes abertos que aqui me deixaram.
Tenho que confessar o meu orgulho em ter conseguido concretizar este novo desafio da construção de um blogue. Não foi fácil e é com algum orgulho que hoje o revejo e também com a certeza que não irá ficar por aqui.
Falemos agora das minhas dificuldades (e foram bastantes), mas a que se salientou mais tem a ver com os métodos quantitativos. Tenho tentado ler, aprofundar, mas a minha falta de bases e alguma aversão à matemática e aos números, influenciaram bastante. Contudo não vou desistir, está a demorar mais tempo mas tenho que ir subindo degrau a degrau.
Chegou então a hora de realizar uma pausa neste blogue, mas prometo voltar em breve. A todos os professores e colegas deste mestrado, um até logo!

1 comentário:

Flor de Côr disse...

Olá Margarida, pelos vistos estamos no mesmo barco!!! Eu também estou a fazer o mestrado e ando às voltas neste momento com as entrevistas. Encontrei o seu blog e gostei de o conhecer. Qual é o seu mestrado? O meu é em Educação Artística. Convido-a a visitar o meu blog, http://florcor.blogspot.com